Cuidados para Manter suas unhas impecáveis

Olá meninas,tudo bem?
Hoje aqui no blog, resolvi falar de um assunto que eu ainda não havia abordado por aqui, mas que com certeza é de muita importância, para nós mulheres, que adoramos estar com as unhas bonitas e apresentáveis.

Não adianta apenas se preocupar com a cor do esmalte que está na moda. Até porque viver com as unhas pintadas, sem pensar na hidratação e limpeza corretas, pode prejudicar a cor, a forma e a textura delas.

  • HIDRATAR: Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas.
  • BEBA BASTANTE ÁGUA: Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos. Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas.
  • FORTALECER: Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la.
  • ESMALTAR: É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas naturais. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). 
  • LIXAR E POLIR: Deve-se sempre lixar e polir as unhas, pois dessa maneira, elas crescem mais fortes e saudáveis. 
Não sabe qual o formato correto para sua unha? Veja a imagem abaixo:
O formato de unha que eu mais gosto, é a quadrada! E vocês? Gostaram das dicas?
Deixem aqui nos comentários!
Super beijo e até mais!

(Imagens retiradas do "Google Imagens")

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário