Dicas para o seu cabelo crescer mais

Olá meninas,tudo bem?
Me perdoem meu sumiço por alguns dias, mas logo farei um vídeo explicando o quanto minha rotina mudou. Claro que eu não esqueço de vocês, por isso hoje vim falar sobre um assunto, que tenho certeza que interessará muitas mulheres.

Acredito eu que, cerca de 80% das mulheres sonham, ou já sonharam em ter cabelos longos. Eu, como vocês já sabem, amo cabelo longo. Geralmente, o cabelo, os pelos e a barba crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem faze-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Uma boa alimentação, é basicamente o segredo para tudo no nosso corpo!

COMER PROTEÍNAS:  Seu cabelo é formado praticamente por proteínas, o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo. Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

MASSAGEAR O COURO CABELUDO: Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

BEBA MUITA ÁGUA: Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.

USE CORRETAMENTE O CONDICIONADOR: Nunca deixe de passar o condicionador após o shampoo. O condicionador sela o fio do cabelo, evitando que o cabelo "sugue" poeiras, poluições, e assim danificando o fio. Aplique-o pelo menos 4 dedos para baixo da raiz, para não prejudicar a circulação do sangue, e claro, enxague muito mas muito bem.

EVITE USAR CHAPÉUS E BONÉS:  O uso continuo de chapéu e boné, faz com que fungos e bactérias se proliferem com mais facilidade, fazendo com que quebre os fios e atrapalhe no crescimento, prender o cabelo molhado, também danifica muito.

HIDRATAR O CABELO REGULARMENTE: Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

LAVAR O CABELO: Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, aumente o numero de lavagens de 3 a 5 vezes por semana.

CORTAR OU NÃO CORTAR? Para um cabelo crescer bonito e saudável, deve-se sempre tirar as pontinhas, não adianta um cabelo longo, sem vida e todo cheio de pontas duplas né?!

Veja também: Mitos e verdades sobre cabelos (AQUI)
                        Como eu faço meus cachos 2    (AQUI)
                        Produtos que utilizo em meu cabelo (AQUI)

Espero que essas dicas sejam uteis para vocês! Gostaram? Mostrem para as amigas que querem um cabelão.
Super beijo e até mais!







Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. oi camila adorei as dicas
    beijos
    www.alineassis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais das dicas...sou cacheadas e demora de mostrar o crescimento...
    Boas dicas...dessas tenho dificuldade de beber água...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou! Super beijo <3

      Excluir