Dicas de Maquiagem para Pele Negra

Olá meninas, tudo bem?
A maquiagem é uma aliada de grande parte da população feminina, afinal ela é capaz de valorizar belezas e conceder mais confiança às mulheres. Para não errar, é preciso escolher os produtos certos e apropriados para o tipo e para o tom da sua pele. E quando o assunto é maquiagem para pele negra isso não é diferente. Apesar de conter uma maior quantidade de melanina, é muito importante manter a pele protegida dos raios solares e por isso a pele negra pede sim o uso diário de protetor solar. Além disso, preparar bem a pele é um segredo para uma pele bonita sempre e que serve para todas as mulheres.

Esfumado preto

O esfumado preto é uma opção de maquiagem que fica muito bem em todos os tons de pele. Além disso, é muito fácil de ser feita. Na pele morena e negra a make escura valoriza o olhar e o deixa sensual. Vale a pena apostar, só é preciso se atentar ao equilíbrio da maquiagem na hora de escolher o batom, levando em conta também a ocasião!

Marrom coringa

Para aqueles dias em que você não sabe o que vestir e que maquiagem usar, a dica é investir em uma maquiagem simples e com tons neutros. Uma alternativa é o olho marrom, que deixa o olhar mais leve, sem deixar de valorizá-lo. A opção, além de ir bem em qualquer ocasião, também combina com diferentes cores de batom.

Lábios

Na hora de realçar os lábios, não tenha medo de se jogar nas cores, tanto o Vermelho, como o rosa, roxo… desde os mais fortes até os mais discretos ou clarinhos, que combinam perfeitamente com makes mais sóbrios.

  • Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.
  • Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.
  • A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.
  • A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.
E então, gostaram?
Espero que ajudem vocês!
Super beijo e até mais <3 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário