Alimentos que previnem o envelhecimento precoce

Olá meninas, tudo bem?
Hoje em dia, uma das principais preocupações das mulheres é com o corpo e rosto, mas o que muitas vezes não entendemos, é que, a beleza vem de dentro para fora, ou seja, o que comemos ou bebemos interfere totalmente nisso.

Abaixo, listei alimentos que previnem o envelhecimento precoce.

- SALMÃO, SARDINHA E ANCHOVA:
Ricos em dimetilaminoetanol,os peixes reforçam a membrana celular, evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme, também diminui a produção do ácido araquidônico, que provoca a formação das rugas e flacidez da pele.

- BROCOLIS, ESPINAFRE, E COUVE:
Esses vegetais são ricos em ácido alfa-lipoico. Por conta da alta concentração de antioxidantes que combatem os radicais livres, é um dos mais poderosos agentes antienvelhecimento disponíveis. Ele também age como anti-inflamatório, diminuindo olheiras,inchaço, vermelhidão e manchas enquanto minimiza o aparecimento de rugas.

- OSTRAS:
Por serem ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de proteínas reparadoras de tecido danificados, as ostras beneficiam a pele. as unhas, os cabelos e os olhos.

- NOZES:
As nozes ajudam a proteger a membrana das células, por serem ricas em omega 3, uma gordura saudável que o corpo necessita. Membranas celulares mais fortes, retem mais água, deixando a pele mais hidratada.

- TOMATES: 
Fonte poderosa de antioxidante, previne o envelhecimento precoce e ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol (não substitui o uso de protetor solar).

- OVOS:
Os ovos contem dois principais nutrientes que são vitais para a saúde da pele: colina e luteína. A primeira produz a gordura das membranas celulares que são responsáveis por uma pele lisa e saudável, a luteína, é um antioxidante que protege a elasticidade da pele e evita danos.

E você, costuma comer esses alimentos? Já sabia o quão eles fazem bem? Conhece algum outro?
Deixe aqui nos comentários!
Super beijo e até mais!



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário