Dicas de Cuidados com sua Sapatilha

Olá meninas!
Com certeza um dos itens básicos de um closet feminino é a sapatilha! Versátil e prático, esse sapato acompanha as mulheres em qualquer ocasião do dia, justamente por conta de ser tão simples de usar, que se torna ainda mais frequente o uso, fazendo com que se desgaste com facilidade, porém com essas dicas, sua sapatilha ficará com carinha de nova por mais tempo.




Como limpar sapatilha de camurça:

A camurça é um material delicado e precisa ser manuseado com mais cuidado. Para limpar, o ideal é utilizar o mínimo de água possível. Utilize uma escova com cerdas duras para retirar a sujeira – se estiver muito resistente, umedeça a escova com água morna. Depois, para tirar as marcas da escova, passe uma borracha escolher suavemente pelo tecido.

Como limpar sapatilha de plástico:

A limpeza do plástico é mais simples e pode ser feita com álcool ou sabão em barra.
Umedeça a sapatilha e esfregue-a com cuidado usando uma escova de cerdas macias com um pouco de álcool ou sabão neutro.
Se o sapato tiver aplicações de glitter, pedras e outros materiais, troque a escova por um pano úmido e esfregue suavemente.

Como limpar sapatilha de couro:

Utilize uma flanela seca para limpar sujeiras mais leves e, se as manchas forem mais resistentes, procure por produtos específicos para couro, que também é um material sensível.
Para manter a boa aparência do couro por mais tempo, o ideal é polir os sapatos de tempos em tempos com produtos específicos.

Como limpar dentro da sapatilha?

É normal que após algum tempo de uso, a sapatilha comece a ficar com odores desagradáveis em função da transpiração dos pés. Para se livrar do mau cheiro, lave as palmilhas e interior do sapato com uma solução de cinco colheres (sopa) de água e uma de vinagre branco utilizando uma esponja. Depois, deixe secar em local fresco e arejado.

E então, gostaram?
Vocês usam sapatilhas? Me contem nos comentários!
Super beijo e até mais!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Uau! Nunca cuidei dos meus sapatos, com suas dicas vou começar a colocar isso em prática! Adorei!

    Beijos.
    www.omgmari.com

    ResponderExcluir